Master Class | Animal Flow ®

Formação de Componente: Geral (TEF/DT)

Objectivo da Ação

Com esta formação pretende-se que os formandos tenham uma maior compreensão dos benefícios da pratica do Animal Flow® através de uma introdução pratica ao programa. Pretende-se também sensibilizar e motivar os participantes a participarem no primeiro curso de Animal Flow® em Portugal que está previsto ter lugar em Outubro.

O QUE É O PROGRAMA ANIMAL FLOW®?
Animal Flow® inclui uma ampla gama de exercícios e combinações de movimentos que são agrupados em seis componentes, cada um projetado para obter resultados específicos. Os seis componentes podem ser misturados e combinados de várias maneiras, podendo haver uma incorporação de um, alguns ou todos eles nos treinos.

Os seis componentes incluem:
Mobilizações de pulsos incluem uma série de exercícios simples projetados para aumentar a flexibilidade e força de seus pulsos, o que é particularmente importante para qualquer prática onde se passa muito tempo em cima das mãos.
Ativações são detenções estáticas que realizamos para conectar o corpo antes de começarmos nossa prática. Exemplos incluem: Static Beast Hold, Static Crab Hold, and Limb Lifts.
Formas específicas de alongamento são alongamentos de corpo inteiro que começam numa forma animal e, em seguida, se movem através de uma ampla gama de movimentos. Isso aumenta a mobilidade e flexibilidade em todo o corpo. Exemplos incluem o Ape Reach, Beast Reach, Crab Reach and Scorpion Reach.
Formas de deslocamento são exercícios que imitam os movimentos dos animais. Inicia-se com os "ABCs" - Ape, Beast e Crab - para fazer você seguir esses movimentos de condicionamento corporal. As formas de viajar são essencialmente como nos movemos como animais para melhorar a função do “animal humano”.
Mudanças e transições são movimentos dinâmicos que se realiza um após o outro, criando o “flow” do Animal Flow. Pode haver a transição de uma forma para outra ou repetir a mesma. Exemplos incluem as muitas variações para Underswitches, Side Kickthroughs, Front Kickthroughs e Scorpions.
Flow: o Flow “pessoal” é onde a mágica realmente acontece! Pode-se combinar os movimentos Animal Flow, vinculando-os numa sequência fluida, transferindo energia de maneira uniforme de um movimento para o próximo. Os “Flow” podem ser uma sequência coreografada praticada em várias sessões, ou podem ser criados de estilo livre!


Destinatários

Técnicos de Exercício Físico, Diretores Técnicos, Professores Ed. Física e Desporto, Estudantes de Ciências do Desporto e demais interessados.
Pré-requisitos não existentes.


Objectivos a Atingir

No final da formação pretende-se que os formandos:
. Compreendam os diferentes groups de movimentos do Animal Flow (Mobilizações/Ativações, “Switch and Transitions”, Formas especificas de stretching, deslocamentos (travellings));
. Sejam capazes de aplicar os conhecimentos adquiridos nas suas atividades profissionais;
. Sejam capazes de realizar coreografias simples.


Programa da Formação

Conteúdos Programáticos

. 5 min: Teoria acerca do que é e os benefícios do Animal Flow
. 10 min: Ativações
. 20 min: Deslocamentos (Travellings)
. 30 min : “Switchs and Transitions”
. 30 min: Formas especificas de stretching
. 20 min: Pratica de coreografias (Flows)
. 5 min: Conclusão / Feedback


Formatos disponíveis



Presencial

Inscreva-se já por apenas 20€


IPDJ

Formação Creditada pelo IPDJ com a atribuição de 0,4 Créditos para a renovação dos Títulos de Técnicos de Exercício Físico e Diretores Técnicos



Está interessado nesta Formação?

Preencha com os seus dados o formulário em baixo!

Formulário de Pré-Inscrição

* Campos de preenchimento obrigatório


Acreditações

Sapienta
DGERT
IPDJ

Apoio/Parcerias


Os nossos Contactos

Se precisar de algum esclarecimento adicional sobre este curso use os contactos abaixo indicados.