A Preparação do Jogador de Andebol | Uma Abordagem Transversal

Formação de Componente Específica: Andebol

Objectivo da Ação

O treino de Andebol encerra em si mesmo um conjunto de variáveis que não podem ser dissociadas umas das outras e que requerem uma atenção permanente. Nos últimos anos, tem-se verificado uma evolução exponencial no jogo de Andebol, o que tem vindo a exigir, da parte dos intervenientes, uma atualização constante dos seus conhecimentos. Nesse sentido, a preparação do jogador de Andebol surge como aspeto basilar em todo o processo de treino e de construção do modelo de jogo adequado às exigências competitivas atuais. No entanto, esta preparação não se esgota no processo de treino propriamente dito, englobando também um trabalho de prevenção, que permita uma máxima disponibilidade para o processo treino.


Destinatários

Coordenadores Técnicos Andebol, Treinadores de Andebol Profissionais/Amadores, Professores Ed. Física e Desporto, Estudantes Ciências do Desporto e demais interessados.
Pré-requisitos não existentes.


Objectivos a Atingir

No final da formação pretende-se que os participantes tenham retido alguns dos fatores mais importantes e relevantes na preparação de jogadores de Andebol, de forma transversal. Nesta perspetiva, sabendo que o complexo articular do ombro encerra em si uma das ferramentas fundamentais do jogador de Andebol, a prevenção, no propósito de maximizar o seu rendimento, deve requerer em todo o processo de treino uma atenção redobrada. Após a formação os participantes deverão ser ainda capazes de reconhecer e perceber a importância da tomada de decisão numa modalidade de tarefas abertas como é o Andebol, enquanto preparação do atleta para o treino e, consequentemente, para a competição.


Programa da Formação

Conteúdos Programáticos

8h30 às 9h45 (1h15m)
Prevenção de Lesões no Complexo Articular do Ombro (Dr. Hugo Lourenço)

9h45 às 11h00 (1h15m)
Periodização Tática no Andebol – Mito ou Realidade? (Prof. Luis Monteiro)

11h00 às 12h15 (1h15m)
Dinâmica de Grupos e Coesão (Prof. Hugo Canela)

12h15 às 13h30 (1h15m)
Mesa Redonda


Formatos disponíveis



Presencial

Inscreva-se já por apenas 40€

Os associados da ATAP - Associação de Treinadores de Andebol de Portugal usufruem de 20% de desconto no valor da inscrição.


IPDJ

Formação Creditada pelo IPDJ com a atribuição de 1,0 Créditos para a renovação do Título de Treinador Andebol Grau I, II, III e IV



Está interessado nesta Formação?

Preencha com os seus dados o formulário em baixo!

Formulário de Pré-Inscrição

* Campos de preenchimento obrigatório


Acreditações

Sapienta
DGERT
IPDJ

Apoio/Parcerias


Os nossos Contactos

Se precisar de algum esclarecimento adicional sobre este curso use os contactos abaixo indicados.